quinta-feira, 24 de março de 2011

eslan

eslan faz seu twitter, e pede a ajuda de vcs nobres amigos das redes sociais para segui-lo
@eslancarvalho

Cruzeiro adota “azulão” para viagens pelo Estadual e jogadores aprovam ideia


A Delegação do Cruzeiro optou por viajar para Varginha, onde enfrentará o América-MG, domingo, às 16h, via traslado terrestre, no ônibus do clube estrelado, a exemplo da viagem feita para Juiz de fora, para o duelo contra o Tupi, no último dia nove. A medida adotada em jogos do Campeonato Mineiro BMG é considerada pelos jogadores celestes como uma excelente oportunidade de promover a união do grupo e um contato maior com a China Azul, espalhada pelas cidades do interior de Minas Gerais.
O técnico Cuca aprova as viagens no ônibus, denominado “azulão”, quando a distância é curta, devido à burocracia encontrada nos aeroportos e o tempo de espera, que em alguns casos, pode ser superior ao período na estrada.
“É legal, é bom, quando a viagem não é muito longa, dá pra fazer um percurso tranquilo, o tempo que se leva daqui até o aeroporto, esperar o avião e às vezes atrasar. De ônibus vai tranquilo”, disse.
O comandante da Raposa brincou ao ser perguntado como seria a viagem de ônibus e comentou que o melhor é a festa que os torcedores fazem ao receber os ídolos do Cruzeiro em suas cidades.
“Vamos pela estrada sempre (risos), é gostoso, o pessoal da cidade vai nos receber. É melhor ainda para o torcedor, que vê seus ídolos. De avião, chegamos no dia do jogo, de ônibus dá pra chegar um dia antes e dar uma atenção maior à torcida local”, comentou.
Um dos atletas mais assediados pela torcida do Cruzeiro, o atacante Wellington Paulista faz coro à opinião de Cuca e valoriza a aproximação com os cruzeirenses que estão nas cidades do interior.
“Quando vamos de ônibus vamos direto para o hotel e os torcedores ficam lá na porta nos esperando, é um contato maior que temos, é um carinho legal que temos por eles e eles por nós, é recíproco. Eles nos incentivam muito, por isso fazemos questão de dar carinho, tirar fotos, autógrafos”, afirmou.
O goleiro Fábio frisa que as viagens no “azulão” prezam pela segurança da Delegação do Cruzeiro, levando em conta as condições climáticas. “Tivemos a opção de ir de ônibus algumas vezes e às vezes é mais seguro do que avião, dependendo do clima. Não é uma viagem desgastante. Muitos times sempre viajam de ônibus para lugares mais distantes. É válido se tivermos cada vez mais focados em nossos objetivos”.

Estudantes fazem manifestação em frente ao Congresso

                               

Manifestantes exigem que 10% do PIB seja destinado à educação.
Durante o protesto, os estudantes invadiram o espelho d'água do Congresso.

               
                        
Manifestantes da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) participaram de uma manifestação, nesta quinta-feira (24), em frente ao Congresso Nacional. Eles querem que o governo invista 10% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional e 50% do fundo social do pré-sal na área de educação